PRINCIPAL

O SindComércio-Betim tem como principal propósito defender os interesses dos segmentos empresariais que representa, nas diferentes instâncias e Poderes, de modo a contribuir para a proteção e a longevidade das empresas filiadas e, como papel complementar, oferecer produtos e serviços que permitam melhorar sua sustentabilidade.
Assim, o presente Código de Conduta Ética é uma referência que possibilita manter um bom relacionamento com as diversas partes interessadas que integram o dia-a-dia do Sindicomércio, de acordo com as necessidades e particularidades de cada uma delas.
Com foco em sua Missão e Visão que norteiam a identidade do Sindicomércio, o presente Código de Conduta Ética visa:

a) o respeito às leis e à moralidade vigentes no país;
b) a transparência nos balanços e demonstrações financeiras;
c) a intermediação na solução de conflitos de interesses entre empresas filiadas;
d) a responsabilidade social e respeito ao meio ambiente;
e) a diversidade e segurança no ambiente de trabalho;
f) o relacionamento com as partes interessadas.

MISSÃO E VISÃO DO SINDICATO DO COMÉRCIO DE BETIM E REGIÃO:

MISSÃO:
Representar e assistir, jurídica e administrativamente, as categorias econômicas do comércio de Betim, atuar como guardião dos interesses gerais de seus associados, promover a conciliação dos dissídios de trabalho, defender e trabalhar, institucionalmente, na busca das condições especiais de trabalho favoráveis ao crescimento e desenvolvimento igualitário dos segmentos empresariais que abrange.

VISÃO:
Incentivar o segmento do comércio de bens e serviços a buscar seu desenvolvimento empresarial, contribuindo com o desenvolvimento sócio-econômico de Betim.